Ballet Fitness

Ballet Fitness

Dança e exercícios com alta queima de calorias

Febre nas academias de São Paulo e Rio de Janeiro e novidade em várias outras cidades do Brasil, o Ballet Fitness vem conquistando muita gente, inclusive as famosas. Atrizes como Grazi Massafera, Sheron Menezes, Juliana Paiva, Sthefany Brito e Taís Araújo, por exemplo, são adeptas da modalidade – que intercala movimentos de balé e exercícios típicos de academia.

Mas, apesar de prometer definição muscular, engana-se quem pensa que as aulas de Ballet Fitness utilizam caneleiras e halteres… A proposta é usar exatamente o peso do corpo para definir, melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio.
O Ballet Fitness é uma modalidade que possui elementos e exercícios do Ballet Clássico e exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular – comuns em academias de treino funcional.
Abaixo você conhece melhor esta modalidade que promete ótimos benefícios e que tem conquistado cada vez mais pessoas em todo o País.

9 benefícios do Ballet Fitness

Mas, afinal, por que o Ballet Fitness tem feito tanto sucesso, tornando-se, inclusive, a atividade preferida de várias famosas?! A resposta está na série de benefícios que oferece:

  1. Alto gasto calórico, podendo ajudar e muito quem deseja emagrecer ou manter o peso;
  2. Fortalecimento muscular;
  3. Trabalho com o corpo todo (assim como o Ballet Clássico);
  4. Melhora na postura;
  5. Melhora na respiração;
  6. Definição do corpo;
  7. Melhora do equilíbrio;
  8. Interação (já que as aulas são feitas em grupo);
  9. Ajuda na flexibilidade (com os alongamentos).

Além disso, é uma modalidade diferente, que mistura diversos tipos de exercícios e, assim, uma ótima oportunidade para quem não gosta muito de musculação e está disposta a conhecer aulas mais dinâmicas.

Ballet Fitness emagrece?

“É possível gastar muitas calorias durante a aula… Em 1 hora o gasto médio é de 750 calorias. Por este motivo, a aula favorece, sim, o emagrecimento, além do fortalecimento muscular”. Mas, vale lembrar: é sempre necessário associar a atividade física a uma alimentação equilibrada para alcançar bons resultados. Pois, sozinho, nenhum exercício faz “milagres”.

Quem pode praticar?

O Ballet Fitness é indicado pra qualquer pessoa a partir dos 14 ou 15 anos de idade. E não tem idade máxima para praticar as aulas!

Outra dúvida comum é: preciso ter feito/entender de ballet para fazer a aula?  “O Ballet Fitness pode ser praticado por pessoas sem conhecimento prévio de ballet clássico. Geralmente, quem procura a modalidade são pessoas que não gostam de fazer academia/musculação, mas desejam obter os mesmos benefícios”. Todas as pessoas aptas a realizar exercícios físicos estão aptas para realizar o Ballet Fitness!.

Ballet Fitness: vamos começar!

Interessou-se pelo Ballet Fitness? Agende uma aula experimental gratuita!
Quanto ao traje para praticar as aulas, “o usual é que as pessoas utilizem collant de ballet ou malha (no caso dos rapazes), sapatilha de meia ponta e cabelo preso”.  Caso não possuam o traje adequado, podem iniciar com roupas de academia e meia, e comprar aos poucos as novas roupas.”
Então, se você não gosta muito de musculação e está buscando uma atividade diferente e que possa oferecer ótimos benefícios, talvez se adapte bem às aulas de Ballet Fitness! Fica a dica!