Os estudos em Dança Oriental (dança do ventre) iniciaram-se aos 15 anos (1999) no Espaço Cultural Lince Negro, em Campinas/SP – com a professora Samra Gamal, tornando-se aluna revelação no mesmo ano.

Nos anos seguintes passou a integrar a equipe de bailarinas da Casa de chá Tendas do Saara, em Limeira/SP, e a ministrar aulas de dança do ventre em academias e como voluntária no Projeto ‘Escola da Família’, do Governo do Estado de São Paulo até 2004, ano em que mudou-se para Florianópolis. Desde então, aperfeiçoa seus estudos com grandes bailarinas brasileiras como, Shahar, Fátima Fontes, Alessandra Forte, Munira Maharib, Aziza Mor Saidi, Sharazad, Carlla Sillveira e Dunia La Luna.

De 2005 a 2009 integrou a equipe que se apresentava regularmente no Restaurante Zahara, na Lagoa da Conceição. No segundo semestre de 2007 participou (equipe organizadora e elenco) do Espetáculo ‘O ventre que dança II’, no Teatro da UBRO, em Maio/2008 do espetáculo ‘Poesias do Feminino’, e em Outubro/2008 ‘O ventre que dança II (menos 4)’, ambos apresentados no Teatro Álvaro de Carvalho. Todos realizados pela Cia. de Dança Ventre Livre. Além destes, participou (equipe organizadora e elenco) também dos espetáculos ‘Una (a) dança’ I e II, realizados respectivamente em julho e dezembro de 2009 pelo Projeto Vidança, da Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2011 organizou juntamente com outros bailarinos a Mostra Solidária de Danças Orientais, realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, evento em prol das famílias desabrigadas pela enchente em todo o estado.

Participa regularmente de festivais de dança, e entre as premiações recebidas, em 2011, obteve o primeiro lugar com a coreografia ‘Winged deae’ no Festival Santa Catarina Dança. É professora no projeto Práticas Corporais (UFSC), no Casarão da Dança e na Cenarium Escola de Dança.

É licenciada em Letras – Língua Italiana e Literaturas pela (UFSC).

Leave a Reply